Em sua 4ª edição, que acontece de 23 a 26 de outubro, o Fórum de Jornalismo Científico 2023 (SJF23) volta a proporcionar uma plataforma para que profissionais do mundo todo se reúnam e troquem ideias e experiências no campo do jornalismo científico. O fórum será organizado em 5 idiomas (inglês, árabe, espanhol, português e francês), de modo a viabilizar conversas inspiradoras e permitir que os participantes interajam com uma comunidade global de jornalistas científicos.
Convidamos a todos, especialistas e entusiastas do jornalismo científico, a enviarem suas propostas de apresentação para o SJF23. O tema desta edição será “Jornalismo científico: em busca das melhores práticas”. Buscamos vozes excepcionais que possam compartilhar histórias de iniciativas bem-sucedidas ou mudanças revolucionárias dentro do campo do jornalismo científico.
Se você tem contribuído para o avanço do conhecimento ou liderou iniciativas notáveis nessa área, esse é a sua chance de cativar uma audiência global ávida por histórias inspiradoras capazes de moldar nosso mundo. Sua jornada tem o poder de inspirar e despertar mudanças em outras pessoas.
Além disso, se você possui alguma ferramenta revolucionária que tenha desencadeado transformações positivas no jornalismo científico ou aprimorou alguma habilidade que revolucionou sua experiência profissional, o Fórum de Jornalismo Científico aguarda ansiosamente por seu conhecimento e insights. No SJF23, os candidatos podem escolher qualquer um dos idiomas oferecidos. Queremos abraçar a diversidade e fornecer uma plataforma para que perspectivas diversas possam prosperar, promovendo um ambiente rico e vibrante para a colaboração.
A chamada de propostas de apresentação está aberta, e as submissões serão revisadas continuamente.
Encorajamos todos os interessados a aproveitar essa oportunidade e enviar suas propostas o mais rápido possível para aumentar as chances de elas serem selecionadas. Junte-se a nós no SJF23 para que embarquemos em uma jornada emocionante de descobertas, colaborações e busca pelas melhores práticas no jornalismo científico.